POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Surrealismo

O que é surrealismo ?

O Surrealismo surgiu em Paris, no século XX, em meio aos movimentos vanguardistas. Este movimento artístico trouxe muitas contribuições à escola modernista. Faziam parte desse movimento alguns antigos adeptos do Dadaísmo e  em 1930 o Surrealismo passou a ser conhecido em todo o mundo. Ganhando assim vários seguidores. Conheça agora alguns dos principais escritores e artistas desse período.


André Breton

André Breton foi um poeta e crítico francês. Teve uma formação muito rica desde pequeno. Ele quem criou o “Manifesto do Surrealismo”, esta obra deu início a esse movimento. Outras obras dele são: Montepio, Por uma Arte Revolucionária Independente, Clair de Terre, Nadja, Os Passos Perdidos, O Amor Louco.

Salvador Dalí

Este é um dos artistas mais conhecidos do Surrealismo. Dalí estudou em Barcelona e depois em Madri. Suas primeiras obras foram influenciadas pelo cubismo de Gris e Giorgio De Chirico. Em 1924 foi expulso da Academia e começou a se interessar pela psicanálise de Freud. Algumas de suas obras são: Cabaret Scene e Night Walking Dreams, Os Primeiros Dias da Primavera, A Persistência da Memória, O Nascimento dos Desejos Líquidos, Metamorfose de Narciso, Toureiro Alucinógeno e muitas outras.


0 comentários:

Postar um comentário