POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Campanha lixo zero

Campanha Lixo Zero realiza oficina que transforma resíduos em objetos de arte

Transformar resíduos em arte é uma forma sustentável, barata e interessante de repensar o meio ambiente.
Com essa ideia, a Campanha Lixo Zero – Põe a Mão na Consciência, ação do Acre Solidário, ofereceu uma oficina do projeto Arte na Mão no sábado, 30, no galpão da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPS), na Expo acre.
Ministrada pelo artista plástico Claudiney Alves, que recebeu o convite da primeira-dama, a arquiteta Marlúcia Cândida, para desenvolver a atividade, a oficina teve a participação de 20 artesãos. A formação contou com a parceria da SEPN e do Sebrae -Acre.
O grupo recebeu dicas e orientações de como utilizar resíduos como papelão, garrafas pet e de vidro, sacolas plásticas, chapas de raio-x, sacos de cimento e outros tipos de embalagens. O resultado é que o uso de técnicas simples pode gerar objetos de arte e decoração.
Para a artesã Raquel Moraes, o aprendizado foi importante e inovador. “Aprendemos a reciclar com materiais que iriam ser jogados fora. Fizemos bonecos de papelão e de saco de cimento, uma ideia criativa, e o meio ambiente é que agradece. Temos que pensar no futuro de nossas crianças, e até gerar uma renda com esses produtos”, disse, entusiasmada.
Há quatro anos, o Arte na Mão vem trabalhando com a ideia voltada para o reaproveitamento e buscando sensibilizar com práticas sustentáveis.
Apoiam a campanha a SOS Amazônia, o governo do Estado, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Sema), de Turismo (Setul), de Comunicação (Secom) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além do Sistema Fieac (Fieac, Sesi, Senai e Iel), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC) e Frigonosso e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

0 comentários:

Postar um comentário