POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

O surrealismo

 O surrealismo rejeitava os valores e os padrões da sociedade seguindo a exploração dadaísta de tudo o que fosse subversivo na arte. Fortemente influenciados pelas teorias psicanalíticas , os surrealistas seguiram alguns métodos para impedir o controle do consciente na ação artística, desprendendo o inconsciente.
 Os artistas surrealistas exploravam o imaginário , chegando pedir que pessoas comuns descrevessem suas experiências oníricas como uma forma de montarem arquivos para suas produções. Assim os surrealistas concebiam o inconsciente como um meio de imaginação, as formas e imagens não poderiam prover da razão, mas de impulsos e sentimentos irracionais e surreais.
Pintura de Vladimir KushPintura de Vladimir Kush

Com o início da  II Guerra Mundial, os surrealista se espalharam e pouco tempo depois o movimento foi dissolvido na Europa, porque existiam divergências de opiniões entre os membros e posições políticas distintas. Muitos artistas usavam meios técnicos tradicionais da pintura, e representavam mitos, fábulas e sonhos, que seguiam as normas surrealistas criadas em 1924 por Breton. Algumas dessas normas eram a exaltação dos processos oníricos e da imaginação, assim como demonstrações da paixão erótica e do humor corrosivo, que eram manifestações opostas à cultura tradicional burguesa e aos valores morais definidos na sociedade.Uma importante exposição internacional do surrealismo foi organizada em Paris, no ano 1947, ocasião em que os membros mais importantes se reencontraram.
Resultado de imagem para surrealismo

0 comentários:

Postar um comentário