POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Cubismo analítico e sintético



Cubismo Analítico (1910-1913)


Caracterizado pela fragmentação da obra o artista decompõe a obra em partes, registrando todos os seus elementos em planos sucessivos e superpostos, procurando a visão total da figura em todos os ângulos no mesmo instante. A cor se reduz aos tons de castanho, cinza e bege.
O objetivo do Cubismo Analítico era o de produzir uma imagem conceptual de um objeto, em vez da sua imagem perceptiva ou visual. Em seu ponto mais alto, atingiu níveis de expressão que ameaçaram ultrapassar a compreensão do                                                                                                                       observador.
Cubismo sintético (1913- 1914)


Aqui ao contrário do analítico, as cores eram mais fortes e as formas geralmente vistas de um ângulo apenas, tentando tornar as figuras novamente reconhecíveis. As obras eram feitas através de colagens realizadas com letras, palavras, números, pedaços de madeira, vidro, metal, pequenas partes de jornal e até mesmo de objetos inteiros. O grande representante do Cubismo Sintético foi o artista Juan Gris.

0 comentários:

Postar um comentário