POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

A HISTÓRIA DO REI FALCÃO (FUTSAL)

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, (São Paulo, 8 de junho de 1977), é um jogador brasileiro de futsal que atua como ala. Atualmente joga pela equipe do Brasil Kirin Futsal, e atua pelo Vasco da Gama no futebol 7.
Entre as conquistas mais marcantes de sua carreira, estão: Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Bi-campeonato Mundial com a Seleção Brasileira (em 4 participações), dono de duas Bolas de Ouro Fifa (2004 e 2008) e aos 39 anos conquistou o título da Copa Intercontinental de Futsal.
Por 4 vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo (único a ter sido eleito mais de 3 vezes). Em 2008, ele foi o escolhido para inaugurar a Calçada da Fama do Maracanãzinho.
Além disso, com o gol feito diante do Panamá, na Copa do Mundo de Futsal de 2012, que foi o seu 337º gol pela Seleção Brasileira, ele superou o ex-futebolista de areia Neném e se tornou o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol.
Herdou o apelido - Falcão - do seu pai, João Eli Vieira, famoso nos campos de várzea da Zona Norte de São Paulo, João era conhecido como Falcão pela semelhança na aparência com o ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre e na Seleção Brasileira.
"Meu pai ganhou esse apelido - Falcão - quando ele jogava futebol de várzea em São Paulo. Diziam que ele tinha o mesmo estilo de jogo do Paulo Roberto Falcão e, por eu acompanhá-lo com frequência quando era moleque, as pessoas me chamavam de Falcãozinho. E o apelido acabou pegando"

0 comentários:

Postar um comentário