POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

A intolerância na sociedade, conflitos e consequências

Existem variados tipos de intolerância, todas presentes na sociedade atual, algumas delas são: intolerância religiosa, intolerância política, homofobia, sexismo, racismo... Porém não se limita somente em tais formas, considera-se intolerante aquele que não tolera, suporta, ser contradito em suas ideias ou não ser de acordo com as ideias do outro.
Pode-se dizer que o que causa a maior parte dos conflitos no mundo são as numerosas formas de intolerância, tendo como exemplo as guerras no Oriente Médio, devido obviamente à disputa de poder mas também à intolerância religiosa e política, que são totalmente ligadas nesses países.
As consequências desses conflitos são a imigração em massa, gerando nesses locais mais uma forma de intolerância para com os imigrantes: a xenofobia. E assim inicia um ciclo de uma sociedade intolerante.
A solução para todas formas de intolerância, trata-se de evolução da população, de suas culturas e visões deturpadas de religião, mudando o modo de se ver o mundo, respeitando, não agindo de forma impulsiva ao discordar de qualquer ideia, tudo se resume em RESPEITAR, sabendo a conviver em uma sociedade de todos e para todos.



Nessa imagem podemos ver que a intolerância não é algo presente somente nos adultos, mas sim incutido nas mentes das crianças pelos mais velhos, desenhos animados e a própria mídia, sendo presente em toda sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário