POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Mudanças ocorridas após Trump assumir o poder

A União Europeia espera uma pausa nas negociações do acordo comercial com os Estados Unidos, conhecido como TTIP, após a eleição do republicano Donald Trump à frente da maior potência econômica mundial, indicou nesta sexta-feira a comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström.
"O TTIP passará provavelmente para a geladeira e depois não sabemos o que vai acontecer. É preciso esperar e ver", disse Malmström ao fim de uma reunião dos 28 responsáveis europeus de Comércio Internacional em Bruxelas.
As declarações de Trump durante a campanha eleitoral contra os acordos de livre-comércio, que segundo ele prejudicam a indústria e os empregos do país, preocupam o bloco europeu sobre a continuidade das negociações do TTIP.
"Até agora não tivemos oportunidade de saber qual é a opinião do governo Trump sobre o TTIP", afirmou o secretário espanhol de Comércio, Jaime García-Legaz, para quem o mundo é "suficiente maduro" para "separar coisas que se diz em uma campanha e, depois, a política real".

As negociações sobre o acordo de livre-comércio entre Europa e Estados Unidos, que pretendem desde 2013 eliminar as tarifas alfandegárias, avançaram nos últimos meses com dificuldade por conta da rejeição dos cidadãos europeus e da hesitação de alguns países, como a França.
O ministro francês do Comércio Exterior, Matthias Fekl, reiterou nesta sexta-feira que "as negociações deveriam ter uma pausa". "Estão mortas e acho que todo o mundo sabe, mesmo que muitos não queiram admitir isso", disse.
  Resultado de imagem para trump

0 comentários:

Postar um comentário