POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

O surgimento da Fotografia

A invenção da fotografia gerou uma revolução na Arte Moderna e principalmente no modo de representar o cotidiano. Antes, para se ter uma imagem era necessário um desenho ou uma pintura, hoje, você só precisa de um celular ou uma câmera digital.
Não existem registros de quem foi o inventor da denominada foto, entretanto há uma fotografia que é considerada por muitos como a primeira do ano de 1826. Já a primeira fotografia colorida foi feita por James C. Maxwell no ano de 1861.

Primeira fotografia permanente do mundo (1826) - Joseph Nicéphore Niépce
Primeira fotografia colorida (1861) - James C. Maxwell

Existem vários tipos de fotografia, são eles:
  • Fotografia analógica: tirada em máquinas que dependem da utilização de filmes para ocorrer a captura da imagem, então, é revelada com produtos químicos, para se tornar um negativo e depois é passada para um papel fotográfico.
  • Fotografia instantânea: até então existia somente o método citado anteriormente, mas em 1947 a empresa Polaroid, lançou uma máquina fotográfica instantânea. Apenas apertava-se o botão, aguardar um pouco e a foto estava pronta.
  • A Polaroid instantânea mais conhecia, a OneStep
  • Fotografia digital: essa é a fotografia que utilizamos atualmente. Nela, a captura ocorre digitalmente, e então é guardada no cartão de memória da máquina. Para ver a foto, abrimos no próprio aparelho, em um computador, celular, tablet, ou, imprimir a imagem.
  • A câmera digital profissional Nikon D3200
Existem hoje inúmeros modelos de máquinas digitais, e a famosa Polaroid instantânea existe até os dias de hoje entretanto, exitem também máquinas fotográficas digitais da marca.
Polaroid OneStep 600
Outra câmera instantânea: A Instax Mini 8 

0 comentários:

Postar um comentário