POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

A legalização do aborto no Brasil

  As opiniões são divididas: de um lado, grupos que apoiam a vontade e a decisão da mulher de escolher o que fazer com o seu corpo, grupo esse, representado pelos movimentos feministas. De outro lado, grupos religiosos que condenam à prática abortiva, garantindo o DIREITO à vida para os nascituros. 
 Se tratar de saúde pública devido ao crescente número de abortos clandestinos no Brasil. 
  No Brasil o aborto é crime e só tem exceções para os casos de estupro e risco de vida/saúde da mulher. Em 2004, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, liminarmente, criou mais uma exceção, no caso dos fetos anencéfalos. Tal decisão foi revogada pelo plenário da Suprema corte pressionado pelos grupos religiosos de maneira geral.
  Não significa considerá-lo um ato ético, simplesmente extinguir-se-ia a pena. Como se considerar a hipótese de não punir àqueles que cometeram um crime? É no mínimo risível tal argumentação a favor da legalização do aborto. 
  Leila Linhares falou sobre a importância do movimento feminista na luta contra os retrocessos e fez uma fala impecável: ela pontuou como a desigualdade entre homens e mulheres ainda prevalece em diversas esferas e afirmou :“Apesar da nossa constituição ter reconhecido os direitos das mulheres, na prática eles têm sido limitados”. Além disso, discorreu sobre a importância do planejamento familiar sem coação, dos contraceptivos e também da legalização do aborto. Destacou também que nenhuma mulher deve ser coagida a seguir adiante com uma gravidez indesejada ou coagida a abortar, deixando claro que a legalização não obriga nenhuma mulher a abortar, apenas permite que as que não querem seguir com a gravidez possam ter essa escolha. 
 Resultado de imagem para legalização do aborto no brasilResultado de imagem para legalização do aborto no brasil

0 comentários:

Postar um comentário