POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Sexismo

De maneira geral o termo é muito usado como definição de rebaixamento feminino, de forma equivocada, o sexismo está presente em qualquer situação de discriminação de sexos. Para os homens temos a misandria, para as mulheres temos a misoginia, homossexuais a homofobia e transsexuais a transfobia. Todas essas situações se tratam de ódio ou desprezo ao respectivo gênero e todas elas se encaixam em sexismo.


Com a atual cultura é possível encontrar pessoas que realizam críticas sexistas ao próprio gênero como homens dizendo que "homem que não trabalha para sustentar a sua família é vagabundo" e mulheres dizendo que homens devem sustentá-la, assim como existem mulheres e homens em contraposição dessas idéias.
Vale lembrar que as diferenças físicas e biológicas naturais entre o homem e a mulher não deve ser utilizado como argumento pró-desigualdade.
Resultado de imagem para sexismo

Atualmente temos uma grande variedade de discussão política, acadêmica e midiática sobre este assunto, como é o caso deste artigo, o que é ótimo. Entretanto, ainda fazemos parte de uma minoria contra uma maioria conservadora e sexista em nossa cultura Brasileira. Existem vários tipos de situações sexistas, muito presente no dia a dia, como:
Mães são mais importantes na formação dos filhos que os pais.
Isso se deve, genericamente falando, ao baixo índice de decisões judiciais favoráveis relacionadas à guarda dos filhos, tanto para pai quanto mãe. Porém, isso serve apenas para casos de separação. A formação do filho pode vir tanto de pai quanto para mãe, as vezes um mais que o outro e outro mais que o um.
Homens não choram/são fortes/ homem que apanha de mulher é mole:
Além de quando ouvimos alguém dizer estas coisas, temos também alguns dados, como o da procura de médicos ser menor da parte dos homens em comparação às mulheres. Também temos um dado curioso: em casos de violência doméstica, os homens tem o menor índice de apresentação de queixa quando este é a vítima.
Mulheres são o sexo frágil, são delicadas/inocentes:
(também vale para quando "devem ser" se encontra no começo da oração)
Este é um caso que podemos usar como exemplo de preconceito benevolente, quando as vezes, com intenção de elogiar estamos sendo preconceituosos. Fator também responsável pela exclusão das mulheres de trabalhos ou cargos mais "pesados".
Gays promíscuos:
O que seria a dificuldade de conter seus impulsos sexuais. Um dos causadores da dificuldade de casais gays conseguirem adotar crianças.Dificuldade de conseguir reconhecimento do estado, esta por parte da influência da igreja (em pleno séc. XXI) para aderir às leis anti-homofóbicas. E também dificuldades de aderir a grupos sociais. Há também a associação de DST's restritas à comunidade homossexual originadas de más análises de estatísticas.
Desrespeito não pode ser justificativa para mudar tal ato. Não é preciso mudar sua opinião para respeitar. 



0 comentários:

Postar um comentário