POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Mulheres votaram em Trump apesar de posturas machistas.

Apesar das acusações de agressão sexual, das declarações misóginas e sua polêmica posição sobre o aborto, Donald Trump conquistou a Casa Branca graças, em parte, ao voto feminino, que se pensava ser massivamente inclinado à sua adversária Hillary Clinton. A democrata conquistou 54% dos votos das mulheres, mas Trump conseguiu 42%, mais do que o esperado, de acordo com os números de bocas de urna da emissora CNN.
Mais da metade das mulheres brancas apoiaram o candidato republicano, segundo a CNN, e 62% não possuem título universitário.
Esses resultados contradizem os prognósticos segundo os quais as declarações sexistas do republicano durante a campanha - incluindo uma gravação de 2005 onde se gaba de ter agarrado uma mulher por entre as pernas - levariam as mulheres a fazer de Hillary a primeira presidente dos Estados Unidos.
Para os especialistas, os resultados das eleições mostram que os eleitores se concentraram em economia, emprego, imigração e no medo de atentados muito mais do que no próximo inquilino da Casa Branca ser uma mulher ou um homem.
A condição social primeiro
Apesar dos ferozes tuítes contra a ex-Miss Universo Alicia Machado, ou das declarações sobre a menstruação de uma jornalista de televisão, que enfureceram muitas eleitoras, isso "não gerou uma grande irmandade", disse Diane Heith, professora de Ciências Políticas na Universidade de St. John, em Nova York.
Resultado de imagem para charges sobre donald trump 

0 comentários:

Postar um comentário