POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

O índio brasileiro nas Olimpíadas de 2016


   Nova Amazônia estreia sua segunda temporada com reportagem sobre o papel do índio nas Olimpíadas

   Canoa, zagaia, zarabatana, arco e flecha: ferramentas manuseadas para a caça ou para a guerra pelas centenas de tribos indígenas que habitaram terras tupiniquins por séculos. Hoje são empunhadas em nome da paz.
   O Brasil, sede dos próximos Jogos Olímpicos, redescobre seu povo nativo, que há muito anda esquecido. Por meio do esporte, o país promove o que as Olimpíadas têm de mais belo a oferecer: a integração entre os povos. Projetos recrutam guerreiros mirins de diversas tribos indígenas para representar o Brasil no maior evento desportivo do planeta

   Com um novo olhar sobre a região Amazônica, o Nova Amazônia une pesquisa científica à sabedoria dos povos da floresta. Em trinta minutos, o programa trata de forma dinâmica os temas regionais que, entretanto, influenciam o planeta. O Nova Amazônia mostra um lugar onde ainda há muito o que ser descoberto.
   Produzido pela TV Cultura do Amazonas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, o Nova Amazônia é exibido pelaTV Brasil às quartas-feiras, 17h30.

                 

                               Resultado de imagem para olimpiadas 2016 dos indios              Resultado de imagem para olimpiadas dos índios                 Resultado de imagem para olimpiadas 2016 dos indios

0 comentários:

Postar um comentário