POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Reino Unido anuncia plano para acolher 3 mil crianças refugiadas até 2020

O Governo tem como prioridade acolher os menores de idade que enfrentam a rota de imigração sozinhas, entretanto também incluirá aquelas que vão acompanhadas por parentes adultos. O Reino Unido tomou essa decisão na quarta-feira da semana passada (20/04). Até 2020 acontecerá centenas de realocações a partir do ano que vem. 
A iniciativa segue as recomendações do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), sendo assim acolher refugiados de todas as nacionalidades, ao contrário de outros planos europeus e britânicos. Incluirá crianças que moram em campos de refugiados do Norte da África, ponto de partida para refugiados de países como: Nigéria, Senegal e Gambia. Todavia, o plano exclui os imigrantes que já estão no continente europeu.
Essas crianças fogem de conflitos internos, a guerra, hostilidades entre regiões e ideologias, famílias devastadas pela droga ou pelo álcool, sendo vítimas de violência durante sua rota de imigração.
A polícia europeia estima que pelo menos 10 mil crianças tenham desaparecido desde o início da crise migratória, muitas das quais fora levadas à prostituição ou à escravidão.


Fotos como essas mostram a dura realidade que acompanha essas crianças:

Os meninos sírios Esraa, de 4 anos, e Waleed, de 3 anos, sentam abraçados no chão de uma área que abriga refugiados em Aleppo.

Casada aos 12 anos na Jordânia, Qamar é uma das 8,4 milhões de crianças afetadas pelos conflitos na Síria dentro e fora do país.




Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/reino-unido-anuncia-plano-para-acolher-3-mil-criancas-refugiadas-ate-2020-19138627#ixzz46lJi9m8K 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fontes: UNICEF e jornal "O GLOBO".



0 comentários:

Postar um comentário