POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Tocha Olímpica é acesa e traz herança milenar da Grécia ao Brasil


Imagem Rio 2016

Símbolo da paz segue rota que passa pela sede da ONU, na Suíça, antes de iniciar o revezamento em mais de 300 cidades brasileiras.

A chama dos Jogos Rio 2016 já está ardendo na Grécia, berço do movimento Olímpico. Conforme manda a tradição, a cerimônia de acendimento da tocha aconteceu no Templo de Hera, em Olímpia, na manhã desta quinta-feira (21). Após o ritual milenar, a tocha iniciou sua jornada de anúncio de trégua. O roteiro inclui visita à sede das Nações Unidas, em Genebra, e o revezamento segue então até o acendimento da pira na abertura dos Jogos, no Maracanã, em agosto.
A chama foi acesa às 6h53 (no horário de Brasília) em cerimônia que remete aos Jogos da Antiguidade. Um elenco de 29 atores e 13 dançarinos viveu o ritual grego. No papel de alta sacerdotisa, a atriz Katerina Lehou acendeu a chama Olímpica com a “skaphia” - suporte de espelho côncavo que converge os raios para um ponto específico.
Cerimônia oficial de acendimento da chama Olímpica, a solenidade de abertura foi liderada por Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), e Spyros Capralos, presidente do Comitê Olímpico Helênico

0 comentários:

Postar um comentário