POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Condições de trabalho na China

A notícia não é única e são às centenas as grandes marcas pelo mundo que têm as suas fábricas de produção sediadas na China devido ao baixo custo de mão-de-obra, quase sempre associado a condições desumanas. 
Agora a acusação recai sobre a Apple por parte da China Labor Watch que divulgou um relatório onde revela em que condições são produzidos os “iGadgets”, vendidos a preço de ouro no mercado.
apple_fábrica

A  China Labor Watch é uma ONG que luta pelos direitos humanos dos trabalhadores chineses e que tem vindo a desenvolver um trabalho essencial no que toca à denuncia da condições que muitas fábricas do país, a grande maioria, sujeitam os seus trabalhadores.
Um do mais recentes relatos de péssimas condições de trabalho coloca a Apple como uma das grandes empresas que continua a financiar este tipo de exploração, de quase escravidão. O caso vem da Pegatron, uma das suas fornecedoras.
Esta empresa foi uma das que produziu o novo iPhone 6s e os milhares de smartphones chegaram ao mercado por um preço a rondar os 700 euros a unidade graças a trabalho ilegal.
Os trabalhadores desta empresa, muitos deles menores, foram obrigados a trabalhar 6 dias por semana em turnos de 12 horas, muitas vezes sem direito a descanso ou pausas para refeições. Para este trabalho é dada uma remuneração monetária de cerca de 318 dólares por mês (equivalente a 10,5 horas de trabalho por dia) e a maioria das horas-extra fica por pagar.

0 comentários:

Postar um comentário