Nova Amazônia estreia sua segunda temporada com reportagem sobre o papel do índio nas Olimpíadas
Canoa, zagaia, zarabatana, arco e flecha: ferramentas manuseadas para a caça ou para a guerra pelas centenas de tribos indígenas que habitaram terras tupiniquins por séculos. Hoje são empunhadas em nome da paz.
O Brasil, sede dos próximos Jogos Olímpicos, redescobre seu povo nativo, que há muito anda esquecido. Por meio do esporte, o país promove o que as Olimpíadas têm de mais belo a oferecer: a integração entre os povos. Projetos recrutam guerreiros mirins de diversas tribos indígenas para representar o Brasil no maior evento desportivo do planeta
Com um novo olhar sobre a região Amazônica, o Nova Amazônia une pesquisa científica à sabedoria dos povos da floresta. Em trinta minutos, o programa trata de forma dinâmica os temas regionais que, entretanto, influenciam o planeta. O Nova Amazônia mostra um lugar onde ainda há muito o que ser descoberto.
Produzido pela TV Cultura do Amazonas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, o Nova Amazônia é exibido pelaTV Brasil às quartas-feiras, 17h30.
0 comentários:
Postar um comentário