POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

A vida artística de Anita Malfatti

Anita Malfatti aos 23 anos em 1912.
Foi uma famosa e importante artista plástica brasileira e também professora. Nasceu na capital de São Paulo, no dia 2 de Dezembro do ano de 1889, 17 dias após a proclamação da República no Brasil. A artista participou do Modernismo e do Expressionismo brasileiro. 
Anita nasceu com uma atrofia no braço e na mão direita. Ela acabou desenvolvendo o uso da mão esquerda, para realizar suas obras e atividades.
Sua mãe, norte-americana, era professora de pintura, sendo ela a maior incentivadora e motivadora para a carreira artística de Malfatti.
A pintora pretendia seguir seus estudos da arte em Paris, entretanto com a morte de seu pai e a ocupação de sua mãe, não tinha muitas condições para ir sozinha somente aos seus 21 anos.Porém, algumas de suas amigas estavam indo à uma viagem rumo à Europa, mais precisamente à Alemanha, a fim de estudarem música, Anita aproveitou a oportunidade e viajou com tais, sendo mantida financeiramente pelo seu tio, este fato foi a grande oportunidade e o estopim para a carreira de Malfatti.



Rochedos (Monhegan Island). 1915. óleo sobre tela (60 x 74)




0 comentários:

Postar um comentário