POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

A Intolerância no Mundo Contemporâneo


A intolerância, seja de qualquer espécie - raça, religião, opção sexual, política ou cor - fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Por isso, todo tipo de preconceito deve ser combatido para, no futuro, haver uma sociedade mais igualitária e livre.

A intolerância pode parecer em qualquer situação onde tenha uma interação: de pessoa a pessoa, dentro da família, a comunidade, a nação. É frequente que os indivíduos recusem a quem possuem normas de vida notavelmente diferentes das suas próprias. De igual modo, é fácil que os costumes que afirmam que todos os homens nasçam iguais em obrigações e direitos, começou a ser criticada no século XVIII, durante a Ilustração, a raiz dos influentes ensaios de Voltaire sobre o tema.
Social: Como seu nome indica, é a que a que se dá na sociedade e está intimamente unida à política e à religiosa. Costuma estar motivada pela cultura e algumas de suas manifestações são o racismo, a homofobia e o sexismo entre outros.

Homofobia: é o ódio, aversão, medo, preconceito ou discriminação contra homossexuais, visuais e transsexual. Calcula-se que a cada dois dias uma pessoa homossexuais assassinada no mundo devido a atos violentos vinculados à a homofobia.
Racismo: é uma violação aos direitos humanos que consiste na discriminação das pessoas em razão de seu pertence étnico ou nacional, de tal modo que umas se consideram superiores a outras (etnocentrismo). É geralmente um termo aplicado às ações de um grupo dominante em uma sociedade sobre outros.
Sexismo: é a discriminação das pessoas em base a seu sexo em local de por seus méritos individuais. Embora geralmente padecem-no as mulheres (machismo), também pode ser dado contra os homens (misandria) e os transsexuais (homofobia).                                          Resultado de imagem para intolerancia racial charge



Fonte:http://classroom.orange.com/pt/intolerancia.html

0 comentários:

Postar um comentário