POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Sucesso de País de Gales na Euro faz autoridades mudarem nome de cidade



A Eurocopa tem alegrado as semanas dos amantes de um bom futebol, vem surpreendendo todos com a eliminação de grandes seleções, como a Espanha, e a persistência e garra de outras não tanto famosas e favoritas, como a Islândia e a seleção Galesa. 
Gareth Bale, famoso jogador, estrela do Real Madrid e de sua seleção, País de Gales, é tão influente que seu nome foi dado a uma cidade de seu país que se chamava Bala, de um pouco mais de 2000 habitantes. O nome da cidade foi trocado apenas a última vogal sem que ninguém percebesse, tornando-se Bale. 
A ideia foi dada por uma criança que voltava da escola e disse à mãe: "Mamãe, bala parece com Bale, o nome do jogador Gareth Bale." A mãe desse menino sugeriu ao vereador da cidade a mudança do nome, convencido, ele simplesmente mudou o nome da mesma.
O caso se tornou notícia internacional, o que atraiu muitos turistas, moradores de Bale relatam nunca terem visto tanto movimento na pequena cidade que antes só era visitada como rota de viagem. A ideia do vereador é manter esse nome ao lugar.

0 comentários:

Postar um comentário