POSTS DA 2ª ETAPA:
Eu vou arranhar a cara do Batman. Bom dia.

Beatriz Milhazes


Beatriz Milhazes (Rio de Janeiro, 1960) é uma pintora, gravadora, ilustradora e professora. Frequentou cursos de arte na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e em várias universidades dos Estados Unidos da América. Vem destacando-se em exposições no exterior, sua obra é caracterizada pela utilização de cores e formas geométricas.
Beatriz Milhazes concluiu a sua graduação em Comunicação Social na Faculdade Hélio Alonso, com seus 21 anos no Rio de Janeiro, em 1981.
Sua trajetória pelas artes plásticas começou em 1980 ao ingressar na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde mais tarde passou a ser professora e coordenar atividades culturais.
A artista cursou gravura em metal e linóleo no Atelier 78, com Solange Oliveira e Valério Rodrigue, de 1995 a 1996.  Em 1997, em mais uma atividade como ilustradora, participou do livro As Mil e Uma Noites à Luz do Dia
Já teve obras vendidas em leilão por mais de 2 milhões de dólares, o mais alto valor alcançado em leilão por um artista brasileiro, e foi a primeira a ganhar uma retrospectiva no Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires.
A cor é um elemento onipresente nas obras de Beatriz Milhazes. Seu repertório estrutural inclui a abstração geométrica, o carnaval e o modernismo.
Flores, arabescos, alvos e quadrados ganham primeiro uma superfície de plástico para a posterior transferência para a tela.
Beatriz Milhazes eventualmente usa a colagem na superfície da tela e aplica adicionais para viabilizar as obras como pintura, decalque, justaposição e sobreposições.

 Fonte: wikipedia



0 comentários:

Postar um comentário